sexta-feira, 14 de abril de 2023

Clássico de sexta-feira: Enemy Mine ou Inimigo Meu

Inimigo Meu

Olá, pessoal! Eu tive a oportunidade de assistir a muitos filmes ao longo dos anos, mas há um que não me esqueço que sempre que lembro dá vontade de ver de novo: Enemy Mine ou Inimigo Meu, lançado em 1985.

Dirigido por Wolfgang Petersen e estrelado por Dennis Quaid e Louis Gossett Jr., Enemy Mine é um filme de ficção científica que se passa em um futuro distante, em que a humanidade está em guerra com uma raça alienígena chamada Dracs. Quando o piloto humano Willis Davidge (Dennis Quaid) e o alienígena Drac Jeriba Shigan (Louis Gossett Jr.) ambos perdidos em um planeta desolado, inóspito após uma batalha espacial, eles precisam superar suas diferenças para sobreviver e encontrar uma maneira de voltar para casa.


Inimigo Meu é uma verdadeira obra-prima da ficção científica. A história é emocionante e envolvente, e a atuação de Dennis Quaid e Louis Gossett Jr. é excepcional. Eles conseguem transmitir a tensão e a vulnerabilidade de seus personagens de uma forma que faz com que o público se conecte com eles em um nível emocional profundo.


Uma das coisas mais interessantes sobre Enemy Mine é como o filme aborda temas complexos, como a xenofobia e a intolerância. Enquanto Davidge e Shigan começam como inimigos, eles gradualmente aprendem a aceitar e até mesmo a respeitar um ao outro, apesar de suas diferenças culturais e biológicas. Isso é uma mensagem poderosa e atemporal que ainda é relevante hoje em dia.



Outro aspecto fascinante do filme é sua direção de arte e efeitos visuais. Mesmo tendo sido lançado há quase 40 anos, Enemy Mine ainda se mantém visualmente impressionante até hoje. O planeta em que os personagens estão presos é um ambiente hostil e desolado, mas ao mesmo tempo, cheio de detalhes que fazem com que pareça um mundo real e vivo.


Curiosidade: Inimigo Meu foi baseado em uma história original de Barry B. Longyear, que ganhou o prêmio Hugo Award de melhor novela em 1980. O roteiro do filme foi escrito por Edward Khmara, que trabalhou em vários outros filmes de ficção científica, incluindo Blade Runner e The Empire Strikes Back.



Outra curiosidade interessante é que Louis Gossett Jr. teve que passar por horas de maquiagem todos os dias para se transformar em um Drac. A maquiagem levava cerca de seis horas para ser aplicada, e foi criada por Chris Walas, que mais tarde ganhou um Oscar de Melhores Efeitos Especiais por seu trabalho em The Fly.


Além disso, a trilha sonora de Enemy Mine, composta por Maurice Jarre, é simplesmente magnífica. A música é emocionante e melancólica ao mesmo tempo, e ajuda a criar a atmosfera tensa e dramática do Inimigo Meu.


Em resumo, Enemy Mine é um filme incrível que todos os fãs de ficção científica devem assistir. Ele tem uma história envolvente, atuações excepcionais e efeitos visuais impressionantes, além de abordar temas importantes como a xenofobia e a intolerância de uma forma que ainda é relevante hoje em dia.



Eu pessoalmente recomendo muito assistir a Inimigo Meu, especialmente se você é fã de ficção científica. É um filme que vai te prender do começo ao fim e te fazer refletir sobre as diferenças culturais e biológicas que existem entre as pessoas. Sem dúvida, é um clássico do gênero que merece ser visto e apreciado por muitas gerações.

Podem assistir no Prime Video 👏.

Deixem seus comentários quem gostou 👍 quem não gostou 👎comente ai 👇 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Good Nurse ou O Enfermeiro da Noite

  O Enfermeiro da Noite Bem-vindo, amigo telespectador! Hoje, vamos mergulhar em um intrigante mundo de suspense e mistério com o filme The ...